O Espinho "derrapou" empatando em casa perante um Lourosa que fez o seu primeiro jogo após a chicotada psicológica que "vitimou" Jorge Silva, tendo agora um treinador-jogador no comando. O Espinho não deve "adormecer", pois não está a salvo na luta pela manutenção.
O Moreirense é cada vez mais líder, e com maior ou menor dificuldade lá vai vencendo os seus jogos. O Padroense deu uma excelente réplica, no entanto, não foi suficiente para pontuar.
O Paredes voltou às vitórias e assim consegue alguma "margem de erro" na luta pela manutenção", coisa que já não se pode argumentar para o Merelinense pois está mesmo na "fronteira" com os lugares de despromoção.
O Aliados de Lordelo venceu um sempre difícil Vizela e fez algo que apenas tinha feito uma vez, ou seja, fazer mais do que um golo na partida. O Vizela vive uma crise de resultados "algo encapuçada" com algumas vitórias caseiras.
Esta foi a terceira vitória consecutiva em jogos em casa da AD Lousada, o que dá a esta equipa um novo alento na luta pela manutenção. O Ribeirão esse já não vence à 8 jornadas e continua a perder posições na tabela classificativa.
O Vianense foi a "surpresa" da jornada e obteve uma vitória que relançou esta equipa no campeonato. Para o Gondomar este pode ter sido o "adeus" à subida de divisão, mas matematicamente tudo pode ainda suceder.