Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010

AD Baião * GD Jovens Lamoso

Futsal - Comentário de Alexandre Pinto

 
Jogo: AD Baião * GD Jovens Lamoso
Resultado ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 2-1
Campeonato: Sénior 2.ª Divisão Série 2 – 16.ª Jornada
Local: Pavilhão Multiusos de Baião
Data e Hora: 30/01/2010 – 18H00
A. D. Baião:
Cinco Inicial:
Sílvio, Renato, Berto, Vasco, Tiago
Substitutos: Jorge; Luís Ramos; Luís Soares, Vítor, Nuno, Nélson
Substitutos não utilizados: Nuno, Nélson
Treinador: Alexandre Pinto
Nesta jornada esperava-nos mais um jogo difícil, contra uma equipa organizada, forte e muito experiente, uma vez que na época transacta militou na primeira divisão distrital tendo no entanto descido de divisão. Na primeira volta do campeonato sentimos bastantes dificuldades, e o jogo acabou empatado a uma bola. Portanto abordamos o jogo, como sempre, de uma forma muito séria, tendo como o objectivo primário os três pontos, mas para isso sabíamos que teríamos que trabalhar muito, sabendo que o adversário vinha de uma vitoria, e nós não tivemos oportunidade de jogar uma vez que a casa do Benfica de santo Tirso desistiu.
Penso que foi um jogo com duas partes distintas, na primeira parte fomos muito mais fortes, poderíamos ter dilatado a vantagem, mas tal não se verificou, e na segunda parte, não fizemos um bom jogo, estivemos desorganizados e o jogo não ficou bonito, e houveram oportunidades de golo para ambas as partes.

1ª Parte
O jogo iniciou-se praticamente com uma oportunidade de golo por parte do adversário, através de um canto com a bola a entrar ao segundo poste, onde permitimos que um jogador aparecesse para emendar ao segundo poste depois de um remate na primeira vaga, no entanto o mesmo não conseguiu encostar e a bola saiu pela linha de fundo. Respondemos assumindo o jogo e o controlo da bola, e não foi com surpresa porque mantivemos uma grande intensidade de jogo, que aos quatro minutos depois de uma boa circulação colectiva, com o ala Vasco e o pivô Tiago a fazer uma combinação directa na ala, com o ultimo a aparecer em um para zero em frente ao GR na ala esquerda, fizemos o um a zero. Mantivemos a mesma intensidade, e ganhamos uma falta á entrada da área descaído um pouco para o lado esquerdo. O universal Renato, bateu forte e directo para a baliza, com a bola a bater em dois adversários, entrou, e assim dilatamos o marcador aos oito minutos de jogo. A partir desse momento, desorganizamos bastante, o jogo ficou um pouco feio, com bolas lá bolas cá sempre em transições rápidas, houve oportunidades para ambas as equipas, mas ambos os GR responderam com qualidade mantendo o marcador inalterado até ao intervalo.
2ª Parte
No intervalo, chamei a atenção dos meus jogadores para algumas precipitações que tivemos com bola, arriscando consecutivamente passes de ruptura, permitindo contra – ataques por parte do adversário, em não raras vezes perigosos. Pedi concentração e intensidade com bola, pressão forte no portador da bola para que limitássemos as acções colectivas do Lamoso. Referi que o jogo não estava de forma nenhuma ganho, que necessitávamos de ampliar a vantagem mantendo a bola, procurando dar grande intensidade na circulação da mesma para que criássemos oportunidades de golo.
Inicialmente, isso não se verificou, e depois de uma troca mal executada na ala esquerda, permitimos uma entrada nas costas do pivô contrário, que conseguiu fazer o golo, reduzindo a diferença. Isto passou-se aos sete minutos. A partir desse momento assumimos a responsabilidade e as despesas da partida, sabendo que não podíamos errar porque não podíamos perder pontos. Assim passamos a defender melhor no entanto ofensivamente não fomos capazes de criar grandes oportunidades de golo. O jogo ficou novamente bastante feio, e desorganizado, não se verificaram grandes oportunidades para qualquer das equipas em campo, e as poucas que existiram, os GR responderam sempre com qualidade e segurança, e assim o resultado manteve-se inalterado até final da partida. De destacar que ficou um penálti claríssimo, por marcar a nosso favor por mão na área por parte de um jogador do Lamoso, aos 13’.

Penso que no competo geral, apesar de ter sido um jogo bastante fraco, o resultado ajusta-se, porque penso que apesar de tudo fomos a equipa menos desorganizada e que teve mais discernimento e inteligência na análise dos diferentes momentos do jogo.
Penso que o facto de termos parado no fim-de-semana anterior prejudicou em parte a nossa prestação, é necessário que toda a gente se consciencialize de que é necessário trabalhar muito, porque é agora que tudo se vai definir no campeonato, e se queremos manter a posição temos que trabalhar muito e ter regularidade nas exibições e no próprio jogo, uma vez que um campeonato é uma prova de regularidade e só com muito trabalho é que se consegue atingir o sucesso. Assim resta-nos treinar e evoluir para que os nossos níveis qualitativos a nível do jogo evoluam e estabilizem.
Pretendo ainda dar os sinceros parabéns aos meus jogadores e restante equipa técnica por mais estes três pontos uma vez mais muito importantes, e agradecer a todos os adeptos que nos têm acompanhado, mais esta vitória é dedicada a eles
Alexandre Pinto
 

 

Publicado por: Futebol Lousada às 18:12
link do post | comentar | favorito

LOUSADA

Pesquisar neste blog

 

Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

LINKS

Arquivo

Outubro 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Janeiro 2007

Notícias Recentes

J D Meinedo - G D Vale AV...

JDM

Meinedo Vence Adiscrep

GRANDE JOGO DA JORNADA

Agenda Futebol da Região

Lousada em sérias dificul...

Meinedo - A D Penafiel

Meinedo Futsal

J d Meinedo 5 – 2 A D Car...

J D MEINEDO vs A D cARVAL...

Fotos de Lousada

Últ. Comentários

Obrigado por esclarecer-nos essa questão e parabén...
Parabéns, muito bom artigo.Creatina é bom mesmo.Ta...
Eu faço musculação e queria tomar creatina é bom?
Não está nessa, mas está na que se apresenta um po...
Bom dia,Muito bem, gostei desta recordação efectua...
Cada vez está melhor.Não fala só da A D Lousada
força lousada muita garra EM 2009
Há nao desanimar Pessoal! Força ai LLLLOOOOUUUSSSA...
EU VOU LÁ ESTAR.FORÇA LOUSADA
Todos ao Estadio Municipal de Lousada, APOIAR ESTA...