Sexta-feira, 20 de Novembro de 2009

Bruno Santos: "Queremos ganhar o Nacional de Campo e de Sala"

Bruno Santos: "Queremos ganhar o Nacional de Campo e de Sala"

 

Dando seguimento na grande aposta ao hóquei lousadense, o Blogue do Lousada entrevistou Bruno Santos, eleito o melhor marcador do campeonato de hóquei de sala com 48 golos da época passada.

Para além de ser uma das principais referências incontornáveis do Lousada, Bruno Santos, aos 28 anos, possui um currículo invejável e ao alcance de poucos. Conta com 87 jogos realizados pela Selecção Nacional na vertente de Hóquei em Campo e 40 jogos realizados ao serviço de Portugal em Hóquei de Sala, num total de 127 internacionalizações. É actualmente o terceiro atleta mais com maior número de jogos efectuados pela equipa das quinas.

BL: Qual foi o ponto alto da sua carreira?

BS: O ponto mais alto da minha carreira foi quando fomos campeões nacionais de Sala pela primeira vez. A final foi cá em Lousada, cerca de seis anos e ganhamos na final ao Lamas, com um golo meu. Fui eu que marquei. Acho que foi o ponto mais alto da carreira. Também há outros como representar a Selecção Nacional, fui campeão da Europa pela Selecção Nacional sub-21, mas o primeiro campeonato de sala cá em Lousada foi muito marcante. Creio que terá sido o momento mais alto da minha carreira em Portugal.

BL: Em relação às expectativas para esta temporada, acredita que a equipa do Lousada poderá vencer o Campeonato Nacional de Sala e de Campo, ambos esta temporada?

BS: É para isso que trabalhamos. Estivemos na final de Campo no ano passado, perdemos em penaltis. Este ano, já perdemos outra vez duas finais contra o Lamas, não nos consideramos em nada inferiores a eles. É uma questão de detalhes. No Sala, creio que somos a equipa mais forte, a que joga melhor hóquei e nós é que somos a equipa a abater. Portanto, somos os grandes favoritos e queremos ganhar o Nacional de Campo e de Sala.

BL: Recentemente, recebeu o galardão de melhor marcador do campeonato de Sala, em relação á época passada, onde marcou 48 golos. O que significou para si esse troféu?

BS: Não significou grande coisa. É sempre bom ser reconhecido. Eu jogo á frente no Hóquei de Sala, portanto, tenho mais oportunidades de rematar á baliza. É uma questão de sorte, é uma questão de estar lá no momento. Há jogos que correm bem, há outros que correm mal, marquei alguns golos e espero marcar mais para ajudar a equipa.

BL: A modalidade do hóquei aqui em Lousada é uma modalidade que tem muita história, mas de há uns anos para cá, tem perdido alguns adeptos para outras modalidades, como o futebol, basquetebol. O que poderá estar na origem para os adeptos abandonarem o hóquei?

BS: Eu creio que a falta de jogos, o facto de passarmos muitos anos a jogar pouco tempo em casa devido aos calendários que a federação organizou, em que os nossos jogos eram fora de casa. Eram uns mini torneios organizados por cada clube, nós tivemos um torneio desses, o Juventude organizou outro, foram dois torneios. Mas em dois meses de hóquei de sala, ter apenas dois dias de hóquei de sala é mau.

Quanto ao Hóquei em Campo, o facto de termos ido para o sintético, fica longe do centro, não há uma boa divulgação e depois também os horários não são certos. Lembro-me que antigamente, quando o meu pai jogava e quando comecei a jogar nos seniores também jogava-se sábados á tarde. As pessoas sabiam que os seniores jogavam aquela hora. Nesta altura, vamos marcando consoante dá para jogar. O facto de os escalões mais jovens terem pouca competição não ajuda a que a gente tenha mais adeptos. Os miúdos acabam por se distanciar da modalidade, não vão ver jogos. Eu lembro-me de quando era miúdo, ia ver todos os jogos dos seniores e os miúdos agora não estão virados para aí.

BL: Sendo um jogador experiente no hóquei, quais são as principais dificuldades que o desporto atravessa no momento?

BS: A falta de equipas, a falta de jogadores, a falta de árbitros. A nível organizativo também não é o melhor. Agora pode ser que mude com a nova lei do Sistema de Bases Desportivo. Não é fácil, há pouca gente no hóquei e cada vez há menos. Nós vemos em aqui em Lousada há pouca gente na secção, há pouca gente a ajudar, muita gente a criticar. Não só cá em Lousada, mas a nível do país todo, há pouca gente a dar ideias, a fazer. Vive-se um clima de “cada um puxa a brasa á sua sardinha”, ou seja, cada clube quer ter razão, ninguém trabalha para o conjunto, para o prol do hóquei. É esse o problema de toda a gente querer levar a sua avante e só nos prejudicamos.

BL: No próximo domingo, vai realizar-se aqui o dérbi concelhio entre o Lousada e o Juventude. Qual é a mensagem que envia aos lousadenses para virem ao Pavilhão?

BS: É um jogo divertido, com muita garra, empenho. Eu tenho um primo que joga no Juventude, jogou muitos anos connosco, entretanto, não pôde treinar e agora joga no Juventude. É um jogo em que se nota muito as picardias por ser um derby, mas que apareçam porque vai ser um jogo agradável.

 

 
Publicado por: Futebol Lousada às 22:39
link do post | comentar | favorito

LOUSADA

Pesquisar neste blog

 

Outubro 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

LINKS

Arquivo

Outubro 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Janeiro 2007

RELÓGIO

CONTADOR DE VISITAS


Contador Grátis

MENSAGENS


Notícias Recentes

J D Meinedo - G D Vale AV...

JDM

Meinedo Vence Adiscrep

GRANDE JOGO DA JORNADA

Agenda Futebol da Região

Lousada em sérias dificul...

Meinedo - A D Penafiel

Meinedo Futsal

J d Meinedo 5 – 2 A D Car...

J D MEINEDO vs A D cARVAL...

Fotos de Lousada

?????????

Últ. Comentários

Obrigado por esclarecer-nos essa questão e parabén...
Parabéns, muito bom artigo.Creatina é bom mesmo.Ta...
Eu faço musculação e queria tomar creatina é bom?
Não está nessa, mas está na que se apresenta um po...
Bom dia,Muito bem, gostei desta recordação efectua...
Cada vez está melhor.Não fala só da A D Lousada
força lousada muita garra EM 2009
Há nao desanimar Pessoal! Força ai LLLLOOOOUUUSSSA...
EU VOU LÁ ESTAR.FORÇA LOUSADA
Todos ao Estadio Municipal de Lousada, APOIAR ESTA...