Segunda-feira, 7 de Setembro de 2009

Lousada 0-3 Merelinense

Lousada 0-3 Merelinense

 
O Lousada iniciou da pior forma a sua participação no Campeonato Nacional da II divisão. Na recepção ao Merelinense, a formação orientada por António Carvalho sofreu uma pesada derrota (0-3).

Uma vitória sem contestação da formação minhota que exerceu um controlo absoluto do encontro durante o primeiro tempo, em especial nos 30 minutos iniciais. Com a entrada de Jorge no inicio do segundo tempo, a equipa do Lousada transfigurou-se por completo e desenvolveu diversas situações que levaram o perigo até à baliza contrária. A equipa forasteira limitou-se a gerir a vantagem, aproveitando algumas falhas da defensiva do Lousada para criar perigo junto da baliza lousadense.

Boa assistência no Estádio Municipal de Lousada, num relvado claramente em péssimas condições para a prática do futebol. Em relação ao último jogo de preparação com o Fafe, destaque para Miguel que assumiu a titularidade da baliza do Lousada.

A constituição das equipas foi a seguinte:

AD LOUSADA: Miguel, Ricardo Jorge, Sidibé, Alex, Diogo Barbosa, Miguel Moreira, Sérgio Gameiro, Rui Lopes, Pisco, Ginho e Ricardinho. Suplentes: Orlando, Daniel Dias, Raul, Perry, Bruno Tarik, Silva e Jorge.

Treinador: António Carvalho

MERELINENSE FC: Talaia, Rocha, Diogo, Beck, Luis Ferraz, Rufino, Cadete, Fina, Petit, Mokas e Paulinho Lopes. Suplentes: Paulinho, João Paulo, Nani, Miguel, Victor, Bruninho e Bié.

Treinador: Jorge Baptista

ÁRBITRO PRINCIPAL: Nuno Roque – AF Coimbra
ÁRBITRO AUXILIAR LADO DA BANCADA: Paulo Soares
ÁRBITRO AUXILIAR LADO DO PEÃO: Telmo Sousa

A formação forasteira entrou muito bem na partida e logo aos 40 segundos de jogo, esteve perto de abrir o activo, com Paulinho Lopes a enviar o esférico ao poste da baliza de Miguel. O Lousada tenta responder de imediato, através de uma jogada de Diogo Barbosa pela esquerda, com um remate muito por cima da baliza de Talaia.

No entanto, o golo acabou por surgir poucos instantes depois, quando aos 4 minutos, Luis Ferraz na meia-lua da grande área, coloca na direita em Cadete que desfere um remate portentoso, com a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza do Lousada.

A equipa do Lousada revela grande nervosismo na partida e tem dificuldade em criar situações de jogo. O Merelinense, aproveitando a aparente desconcentração da formação da casa, domina a seu belo prazer e é com naturalidade que aos 7 minutos amplia a vantagem, por intermédio de Mokas, que aproveita a desatenção dos defesas do Lousada para atirar a contar.

Depois dos 10 minutos iniciais, o Lousada consegue estabilizar um pouco o grande ímpeto ofensivo do Merelinense e tenta explorar o contra-ataque, revelando falta de argumentos para concretizar as jogadas que levassem o perigo à baliza forasteira. Aos 16 minutos, o Merelinense está perto de aumentar a contagem, com Mokas a obrigar Miguel à defesa da tarde. Volvidos 4 minutos, a barra impede que o remate forte de Paulinho Lopes atinja o fundo da baliza.

Mas aos 25 minutos, o terceiro tento da partida acaba mesmo por surgir, com Paulinho Lopes a concluir uma fantástica jogada individual de Mokas, que ultrapassa vários atletas, contorna o guardião Miguel e assiste o camisola 77 para o terceiro golo da partida.

O Lousada tenta mudar o rumo dos acontecimentos através de lances de bola parada, mas sem criar perigo de concreto para a baliza de Talaia, que era um mero espectador.

No segundo tempo, António Carvalho retira Rui Lopes e coloca o ex júnior Jorge. A massa associativa aplaude incessantemente a entrada do jovem da terra. A sua entrada em campo, dinamizou radicalmente toda a manobra ofensiva da equipa, introduzindo velocidade e criatividade no sector mais adiantado da equipa. Um exemplo disso, foi a sua primeira investida aos 61 minutos de jogo, desarmando um defesa contrário e a rematar forte, com a bola a sair próximo da baliza forasteira. Na resposta, Mokas obriga Miguel a uma espantosa intervenção.

O jogo abriu-se um pouco com situações de perigo em ambas as balizas. Aos 66 minutos, Ricardo Jorge, na ala direita do ataque do Lousada, efectua um cruzamento milimétrico para Jorge que cabeceia ligeiramente por cima da baliza. Volvidos 10 minutos, é a vez do Merelinense colocar a equipa do Lousada em sentido, através de um interessante jogada individual de Nani pela ala esquerda do ataque do Merelinense, que culmina num remate forte para defesa a dois tempos do guardião Miguel.

Instantes depois, o Merelinense está perto do quarto golo, com Mokas a esgueirar-se novamente à defensiva do Lousada, isola-se perante o guardião lousadense e atira fraco e ao lado.

Aos 89 minutos, o técnico lousadense efectua nova alterção no seu esquema táctico, colocando o jovem lousadense Perry no lugar de Sérgio Gameiro.

No final da partida, ambos os técnicos aceitaram a vitória por parte do Merelinense e fizeram a perspectiva do futuro próximo. Aqui ficam o essencial das declarações dos dois técnicos no final da partida ao Jornal TVS/Blogue do Lousada:

ANTÓNIO CARVALHO (AD LOUSADA): “Quero realçar a atitude e empenho dos jogadores. O adversário tem dois meses de trabalho e nós temos duas semanas. Temos muitas lacunas para colmatar, mas estamos aqui com o intuito para trabalhar, as pessoas que compreendam e apoiem esta equipa com muita juventude. O Tirsense é uma equipa que conhecemos bem, eles conhecem-nos bem, são jogos difíceis, temos de trabalhar nestas duas semanas, vamos fazer de tudo para ganhar que é o nosso lema. A mensagem que eu envio é que tenham paciência, que nos apoiem como fizeram hoje com o Merelinense, o plantel neste momento é constituído por jogadores da formação, que competiam na II divisão distrital. Somos pessoas de trabalho e estamos aqui para dignificar o clube".

JORGE BAPTISTA (MERELINENSE FC): “Penso que acabamos por entrar bem no jogo, tivemos logo uma bola no poste, mantivemos um bom ritmo durante os 15/20 minutos, conseguimos fazer alguns golos. Depois tentamos gerir o jogo, de qualquer forma, penso que a equipa do Lousada acabou por dar uma boa réplica, nós alertamos para não sofrer um golo porque a partir daí podíamos intranquilizar um pouco mais. Penso que fomos gerindo o resultado, podíamos ter feito melhor na segunda parte porque permitimos algum domínio do Lousada. De qualquer forma, o primeiro jogo do campeonato, temos de estar satisfeitos com o resultado e pela exibição".
 
Publicado por: Futebol Lousada às 15:22
link | comentar | favorito
1 comentário:
De miguel a 8 de Setembro de 2009 às 10:09
Há nao desanimar Pessoal! Força ai LLLLOOOOUUUSSSAAADDDAAA!!!!!!!

Comentar notícia

LOUSADA

Pesquisar neste blog

 

Janeiro 2020

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

LINKS

Arquivo

Janeiro 2020

Outubro 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Julho 2007

Janeiro 2007

Notícias Recentes

Juventude Desportiva Mein...

J D Meinedo - G D Vale AV...

JDM

Meinedo Vence Adiscrep

GRANDE JOGO DA JORNADA

Agenda Futebol da Região

Lousada em sérias dificul...

Meinedo - A D Penafiel

Meinedo Futsal

J d Meinedo 5 – 2 A D Car...

Fotos de Lousada

Últ. Comentários

Obrigado por esclarecer-nos essa questão e parabén...
Parabéns, muito bom artigo.Creatina é bom mesmo.Ta...
Eu faço musculação e queria tomar creatina é bom?
Não está nessa, mas está na que se apresenta um po...
Bom dia,Muito bem, gostei desta recordação efectua...
Cada vez está melhor.Não fala só da A D Lousada
força lousada muita garra EM 2009
Há nao desanimar Pessoal! Força ai LLLLOOOOUUUSSSA...
EU VOU LÁ ESTAR.FORÇA LOUSADA
Todos ao Estadio Municipal de Lousada, APOIAR ESTA...